Este curso apresenta a neurofisiologia da linguagem verbal assim como a sua estrutura semântica e gramatical e como essa capacidade humana de comunicação gera um ambiente social de imaginações e ideias compartilhadas no tempo e no espaço cultural. O curso aborda então o fenômeno da escrita e apresenta os mecanismos neurais da leitura, explicando as diferentes dificuldades apresentadas por pessoas com dislexia. Com base nesse conhecimento, o curso propõe metodologias e atividades educativas para auxiliar o aprendizado da leitura e da escrita. Essas atividades são discutidas com os participantes em oficinas de trabalho online. Este curso apresenta a neurofisiologia da linguagem verbal assim como a sua estrutura semântica e gramatical e como essa capacidade humana de comunicação gera um ambiente social de imaginações e ideias compartilhadas no tempo e no espaço cultural. O curso aborda então o fenômeno da escrita e apresenta os mecanismos neurais da leitura, explicando as diferentes dificuldades apresentadas por pessoas com dislexia. Com base nesse conhecimento, o curso propõe metodologias e atividades educativas para auxiliar o aprendizado da leitura e da escrita. Essas atividades são discutidas com os participantes em oficinas de trabalho online. Este curso apresenta a neurofisiologia da linguagem verbal assim como a sua estrutura semântica e gramatical e como essa capacidade humana de comunicação gera um ambiente social de imaginações e ideias compartilhadas no tempo e no espaço cultural. O curso aborda então o fenômeno da escrita e apresenta os mecanismos neurais da leitura, explicando as diferentes dificuldades apresentadas por pessoas com dislexia. Com base nesse conhecimento, o curso propõe metodologias e atividades educativas para auxiliar o aprendizado da leitura e da escrita. Essas atividades são discutidas com os participantes em oficinas de trabalho online.

| Neurociência Cultura Educação |

| Neurociência Cultura Educação |

| Neurociência Cultura Educação |

A Psicobiologia da

Linguagem Verbal, da Dislexia

e Propostas de Ensino

A Psicobiologia da

Linguagem Verbal, da Dislexia

e Propostas de Ensino

A Psicobiologia da

Linguagem Verbal, da Dislexia

e Propostas de Ensino

Este curso apresenta a neurofisiologia da linguagem verbal assim como a sua estrutura semântica e gramatical e como essa capacidade humana de comunicação gera um ambiente social de imaginações e ideias compartilhadas no tempo e no espaço cultural.

O curso aborda então o fenômeno da escrita e apresenta os mecanismos neurais da leitura, explicando as diferentes dificuldades apresentadas por pessoas com dislexia. Com base nesse conhecimento, o curso propõe metodologias e atividades educativas para auxiliar o aprendizado da leitura e da escrita. Essas atividades são discutidas com os participantes em oficinas de trabalho online.

Este curso apresenta a neurofisiologia da linguagem verbal assim como a sua estrutura semântica e gramatical e como essa capacidade humana de comunicação gera um ambiente social de imaginações e ideias compartilhadas no tempo e no espaço cultural.

O curso aborda então o fenômeno da escrita e apresenta os mecanismos neurais da leitura, explicando as diferentes dificuldades apresentadas por pessoas com dislexia. Com base nesse conhecimento, o curso propõe metodologias e atividades educativas para auxiliar o aprendizado da leitura e da escrita. Essas atividades são discutidas com os participantes em oficinas de trabalho online.

Este curso apresenta a neurofisiologia da linguagem verbal assim como a sua estrutura semântica e gramatical e como essa capacidade humana de comunicação gera um ambiente social de imaginações e ideias compartilhadas no tempo e no espaço cultural.

O curso aborda então o fenômeno da escrita e apresenta os mecanismos neurais da leitura, explicando as diferentes dificuldades apresentadas por pessoas com dislexia. Com base nesse conhecimento, o curso propõe metodologias e atividades educativas para auxiliar o aprendizado da leitura e da escrita. Essas atividades são discutidas com os participantes em oficinas de trabalho online.

sobre o conteúdo

sobre o conteúdo

sobre o conteúdo

Este curso é destinado a educadores do Primeiro Ciclo do Ensino Fundamental e tem o intuito de apresentar, discutir e aplicar atividades práticas e métodos pedagógicos para auxiliar o desenvolvimento da comunicação verbal, da leitura e da escrita dos alunos. Todo o curso é embasado nos estudos de neurociências e de educação para apresentação dos mecanismos neurais e psicológicos envolvidos com o aprendizado da linguagem, da leitura e escrita e com o desenvolvimento da expressão linguística.


Utiliza-se o material criado pelo projeto Synapse para sugestão das atividades e de como organiza-las e aplica-las de acordo com a necessidade de cada sala e de cada aluno, de maneira contextualizada com a realidade e desejos da população local.

Este curso é destinado a educadores do Primeiro Ciclo do Ensino Fundamental e tem o intuito de apresentar, discutir e aplicar atividades práticas e métodos pedagógicos para auxiliar o desenvolvimento da comunicação verbal, da leitura e da escrita dos alunos. Todo o curso é embasado nos estudos de neurociências e de educação para apresentação dos mecanismos neurais e psicológicos envolvidos com o aprendizado da linguagem, da leitura e escrita e com o desenvolvimento da expressão linguística.


Utiliza-se o material criado pelo projeto Synapse para sugestão das atividades e de como organiza-las e aplica-las de acordo com a necessidade de cada sala e de cada aluno, de maneira contextualizada com a realidade e desejos da população local.

Este curso é destinado a educadores do Primeiro Ciclo do Ensino Fundamental e tem o intuito de apresentar, discutir e aplicar atividades práticas e métodos pedagógicos para auxiliar o desenvolvimento da comunicação verbal, da leitura e da escrita dos alunos. Todo o curso é embasado nos estudos de neurociências e de educação para apresentação dos mecanismos neurais e psicológicos envolvidos com o aprendizado da linguagem, da leitura e escrita e com o desenvolvimento da expressão linguística.


Utiliza-se o material criado pelo projeto Synapse para sugestão das atividades e de como organiza-las e aplica-las de acordo com a necessidade de cada sala e de cada aluno, de maneira contextualizada com a realidade e desejos da população local.

conheça melhor quem criou o conteúdo

conheça melhor quem criou o conteúdo

conheça melhor quem criou o conteúdo

__________________________________________

__________________________________________

__________________________________________

Fabio Theoto Rocha

Fabio Theoto Rocha

Fabio Theoto Rocha

neurocienciaculturaeducacao@gmail.com

www.cienciaculturaeducacao.com.br

@NeurocienciaCulturaEducacao

neurocienciaculturaeducacao@gmail.com

www.cienciaculturaeducacao.com.br

@NeurocienciaCulturaEducacao

neurocienciaculturaeducacao@gmail.com

www.cienciaculturaeducacao.com.br

@NeurocienciaCulturaEducacao

__________________________________________

__________________________________________

__________________________________________

Bacharel em Linguística (1998-2001)

Neurofisiologia da Linguagem Oral

Instituto de Estudos da Linguagem da UNICAMP

Coordenador de Projeto Pedagógico (2002-2009)

Conteúdo e Tecnologia Educacional do 1º ao 5º Ano

Neurociência e Educação Inclusiva

Estudos em Inteligência Natural e Artificial - EINA

Doutor em Ciências (2005-2009)

Neurofisiologia da Linguagem Escrita e Dislexia

Patologia da Faculdade de Medicina da USP

Desenvolvimento Científico Regional Sergipe (2010-2016)

Projeto Synapse - Alfabetização e Matemática

Instituto de Pesquisa em Tecnologia e Inovação

Pós-Doc em Processamento de Sinais Neurais (2014-2016)

Mapeamento Cerebral e Cognição

Engenharia Elétrica da FEI

Pós-Doc em Neurociência e Educação (2017-2018)

Música e Alfabetização

Psicologia da Universidade de CAMBRIDGE - UK

Pós-Doc em Neurociência e Comportamento (2019-2021)

Neurociência Cultura Educação

Psicobiologia da UNIFESP

Professor Visitante em Neurociências (2022-2024)

Neurociência e Decisão, Neurociência e Educação

Centro de Matemática Computação Cognição UFABC

Bacharel em Linguística (1998-2001)

Neurofisiologia da Linguagem Oral

Instituto de Estudos da Linguagem da UNICAMP

Coordenador de Projeto Pedagógico (2002-2009)

Conteúdo e Tecnologia Educacional do 1º ao 5º Ano

Neurociência e Educação Inclusiva

Estudos em Inteligência Natural e Artificial - EINA

Doutor em Ciências (2005-2009)

Neurofisiologia da Linguagem Escrita e Dislexia

Patologia da Faculdade de Medicina da USP

Desenvolvimento Científico Regional Sergipe (2010-2016)

Projeto Synapse - Alfabetização e Matemática

Instituto de Pesquisa em Tecnologia e Inovação

Pós-Doc em Processamento de Sinais Neurais (2014-2016)

Mapeamento Cerebral e Cognição

Engenharia Elétrica da FEI

Pós-Doc em Neurociência e Educação (2017-2018)

Música e Alfabetização

Psicologia da Universidade de CAMBRIDGE - UK

Pós-Doc em Neurociência e Comportamento (2019-2021)

Neurociência Cultura Educação

Psicobiologia da UNIFESP

Professor Visitante em Neurociências (2022-2024)

Neurociência, Tomada de Decisão e Educação

Centro de Matemática Computação Cognição UFABC

Bacharel em Linguística (1998-2001)

Neurofisiologia da Linguagem Oral

Instituto de Estudos da Linguagem da UNICAMP

Coordenador de Projeto Pedagógico (2002-2009)

Conteúdo e Tecnologia Educacional do 1º ao 5º Ano

Neurociência e Educação Inclusiva

Estudos em Inteligência Natural e Artificial - EINA

Doutor em Ciências (2005-2009)

Neurofisiologia da Linguagem Escrita e Dislexia

Patologia da Faculdade de Medicina da USP

Desenvolvimento Científico Regional Sergipe (2010-2016)

Projeto Synapse - Alfabetização e Matemática

Instituto de Pesquisa em Tecnologia e Inovação

Pós-Doc em Processamento de Sinais Neurais (2014-2016)

Mapeamento Cerebral e Cognição

Engenharia Elétrica da FEI

Pós-Doc em Neurociência e Educação (2017-2018)

Música e Alfabetização

Psicologia da Universidade de CAMBRIDGE - UK

Pós-Doc em Neurociência e Comportamento (2019-2021)

Neurociência Cultura Educação

Psicobiologia da UNIFESP

Professor Visitante em Neurociências (2022-2024)

Neurociência, Tomada de Decisão e Educação

Centro de Matemática Computação Cognição UFABC

Currículo Latttes, clique aqui.

Todo o curso é online com

5 vídeo-conferências

ao vivo com duas horas

de duração cada

com turmas limitadas.

Todo o curso é online com

5 vídeo-conferências

ao vivo com duas horas

de duração cada

com turmas limitadas.

Todo o curso é online com

5 vídeo-conferências

ao vivo com duas horas

de duração cada

com turmas limitadas.

Todas as 10hs dos encontros são gravadas e disponibilizadas aos participantes juntamente com os slides das apresentações e textos explicativos.

Todas as 10hs dos encontros são gravadas e disponibilizadas aos participantes juntamente com os slides das apresentações e textos explicativos.

Todas as 10hs dos encontros são gravadas e disponibilizadas aos participantes juntamente com os slides das apresentações e textos explicativos.

Conteúdos

Conteúdos

Conteúdos

O curso contempla encontros online (lives) com seu conteúdo organizado da seguinte maneira:


A Linguagem Verbal e o Pensamento Humano



A Neurofisiologia da Linguagem Verbal



Texto, Discurso e Expressão Linguística



A Leitura e a Escrita



A Dislexia e Propostas de Alfabetização


O curso contempla encontros online (lives) com seu conteúdo organizado da seguinte maneira:


A Linguagem Verbal e o Pensamento Humano



A Neurofisiologia da Linguagem Verbal



Texto, Discurso e Expressão Linguística



A Leitura e a Escrita



A Dislexia e Propostas de Alfabetização


O curso contempla encontros online (lives) com seu conteúdo organizado da seguinte maneira:


A Linguagem Verbal e o Pensamento Humano



A Neurofisiologia da Linguagem Verbal



Texto, Discurso e Expressão Linguística



A Leitura e a Escrita



A Dislexia e Propostas de Alfabetização


__________________________________________

__________________________________________

__________________________________________

Os encontros online ocorrem

duas vezes na semana com

Os encontros online ocorrem

duas vezes na semana com

Os encontros online ocorrem

duas vezes na semana com

turmas às Segundas e Quartas e

turmas às Terças e Quintas

turmas às Segundas e Quartas e

turmas às Terças e Quintas

turmas às Segundas e Quartas e

turmas às Terças e Quintas

__________________________________________

__________________________________________

__________________________________________

Horário: das 19:00 às 21:00

Horário: das 19:00 às 21:00

Horário: das 19:00 às 21:00

aproveite o conteúdo em qualquer dispositivo e tenha acesso ao material para download.

aproveite o conteúdo em qualquer dispositivo e tenha acesso ao material para download.

aproveite o conteúdo em qualquer dispositivo e tenha acesso ao material para download.

seu dinheiro de volta sem perguntas até 7 dias após o início.

seu dinheiro de volta sem perguntas até 7 dias após o início.

seu dinheiro de volta sem perguntas até 7 dias após o início.

por apenas

por apenas

por apenas

R$ 150,00

R$ 150,00

R$ 150,00

R$ 300,00

R$ 300,00

R$ 300,00

pagamento 100% seguro com acesso imediato

pagamento 100% seguro com acesso imediato

pagamento 100% seguro com acesso imediato

copyright © Neurociência Cultura Educação

todos os direitos reservados.

copyright © Neurociência Cultura Educação

todos os direitos reservados.

copyright © Neurociência Cultura Educação

todos os direitos reservados.