| Neurociência Cultura Educação |
| Neurociência Cultura Educação |
| Neurociência Cultura Educação |
Ensino e Aprendizado - 1º ao 5º
Comportamento, Linguagem, Alfabetização e Matemática
Ensino e Aprendizado - 1º ao 5º
Comportamento, Linguagem, Alfabetização e Matemática
Ensino e Aprendizado - 1º ao 5º
Comportamento, Linguagem, Alfabetização e Matemática
Mergulhe no estudo das Neurociências para compreender a origem do nosso comportamento motivado pessoal e social.
Descubra os mecanismos neurais e mentais dos fenômenos como a nossa linguagem verbal, nossa capacidade de leitura e escrita e nossa habilidade matemática.
Conheça e aplique métodos e atividades educativas práticas para favorecer o aprendizado de seus alunos.
Mergulhe no estudo das Neurociências para compreender a origem do nosso comportamento motivado pessoal e social.
Descubra os mecanismos neurais e mentais dos fenômenos como a nossa linguagem verbal, nossa capacidade de leitura e escrita e nossa habilidade matemática.
Conheça e aplique métodos e atividades educativas práticas para favorecer o aprendizado de seus alunos.
Mergulhe no estudo das Neurociências para compreender a origem do nosso comportamento motivado pessoal e social.
Descubra os mecanismos neurais e mentais dos fenômenos como a nossa linguagem verbal, nossa capacidade de leitura e escrita e nossa habilidade matemática.
Conheça e aplique métodos e atividades educativas práticas para favorecer o aprendizado de seus alunos.
sobre o conteúdo
sobre o conteúdo
sobre o conteúdo
Este curso é destinado a educadores do Primeiro Ciclo do Ensino Fundamental e tem o intuito de apresentar, discutir e aplicar atividades práticas e métodos pedagógicos para auxiliar o desenvolvimento cognitivo, emocional e social dos alunos. Todo o curso é embasado nos estudos de neurociências e de educação para apresentação dos mecanismos neurais e psicológicos envolvidos com o comportamento social e o aprendizado da linguagem, da leitura e escrita e da matemática básica.
Utiliza-se o material criado pelo projeto Synapse para sugestão das atividades e de como organiza-las e aplica-las de acordo com a necessidade de cada sala e de cada aluno, de maneira contextualizada com a realidade e desejos da população local.
Este curso é destinado a educadores do Primeiro Ciclo do Ensino Fundamental e tem o intuito de apresentar, discutir e aplicar atividades práticas e métodos pedagógicos para auxiliar o desenvolvimento cognitivo, emocional e social dos alunos. Todo o curso é embasado nos estudos de neurociências e de educação para apresentação dos mecanismos neurais e psicológicos envolvidos com o comportamento social e o aprendizado da linguagem, da leitura e escrita e da matemática básica.
Utiliza-se o material criado pelo projeto Synapse para sugestão das atividades e de como organiza-las e aplica-las de acordo com a necessidade de cada sala e de cada aluno, de maneira contextualizada com a realidade e desejos da população local.
Este curso é destinado a educadores do Primeiro Ciclo do Ensino Fundamental e tem o intuito de apresentar, discutir e aplicar atividades práticas e métodos pedagógicos para auxiliar o desenvolvimento cognitivo, emocional e social dos alunos. Todo o curso é embasado nos estudos de neurociências e de educação para apresentação dos mecanismos neurais e psicológicos envolvidos com o comportamento social e o aprendizado da linguagem, da leitura e escrita e da matemática básica.
Utiliza-se o material criado pelo projeto Synapse para sugestão das atividades e de como organiza-las e aplica-las de acordo com a necessidade de cada sala e de cada aluno, de maneira contextualizada com a realidade e desejos da população local.
Todo o curso é online com
12 vídeo-conferências
ao vivo com duas horas
de duração cada
com turmas limitadas.
Todo o curso é online com
12 vídeo-conferências
ao vivo com duas horas
de duração cada
com turmas limitadas.
Todo o curso é online com
12 vídeo-conferências
ao vivo com duas horas
de duração cada
com turmas limitadas.
Todas as 24hs dos encontros são gravadas e disponibilizadas aos participantes juntamente com os slides das apresentações e textos explicativos.
Todas as 24hs dos encontros são gravadas e disponibilizadas aos participantes juntamente com os slides das apresentações e textos explicativos.
Todas as 24 dos encontros são gravadas e disponibilizadas aos participantes juntamente com os slides das apresentações e textos explicativos.
O curso contempla encontros online (lives) com seu conteúdo organizado da seguinte maneira:
Neurociência e Educação
1º Encontro - Apresenta o conhecimento da neurociência acerca do cérebro e da mente humana e sua capacidade de observar e compreender o mundo, assim como de se comunicar em um ambiente social para o seu aprendizado e busca do seu bem-estar. Discute-se como promover um desenvolvimento global dos alunos considerando-se seu comportamento pessoal e social assim como suas habilidades cognitivas e criativas.
Aprendizado e Memória
2º Encontro - Apresenta a neurociência do aprendizado e da memória e como esses conhecimentos podem auxiliar no planejamento pedagógico do Primeiro Ciclo do Ensino Fundamental. Apresenta-se os fenômenos de memória semântica e de memória episódica e discute-se como desenvolver essas habilidades com um projeto de ensino alinhado com a realidade, as necessidades e desejos dos alunos.
3º Encontro - Oficina de Trabalho para se discutir um projeto pedagógico e atividades que possam desenvolver o aprendizado e favorecer a sua memória.
Neurociência do Comportamento
4ºEncontro - Apresenta a psicobiologia do comportamento humano motivado e como esse conhecimento pode auxiliar no processo de ensino-aprendizado.
5º Encontro - Discute-se como a evolução da vida gerou as emoções conscientes e com elas um comportamento motivado para o organismo buscar seu bem-estar em um ambiente social econômico, moral e político.
6º Encontro - Oficina de Trabalho para se discutir atividades que explorem as habilidades do comportamento sensório-motor e social.
Neurociência da Linguagem
7º Encontro - Apresenta a neurofisiologia da linguagem oral e escrita assim como os mecanismos neurais responsáveis pela leitura e pela dislexia.
8º Encontro - Procura-se discutir como desenvolver a habilidade de comunicação e linguagem dos alunos tanto para compreensão do mundo quanto para criação de suas próprias ideias.
9º Encontro - Oficina de Trabalho para se discutir atividades que explorem as habilidades de linguagem oral e escrita, contextualizadas em um projeto de ensino interdisciplinar.
Neurociência da Matemática
10º Encontro - Apresenta a neurofisiologia da aritmética básica e como o cérebro evoluiu para saber contar, calcular e planejar suas ações dentro de um espaço e de um tempo que devem ser quantificados e comparados.
11º Encontro - Dessa forma, discute-se como desenvolver as habilidades matemáticas básicas envolvendo todas as grandezas, inclusive a moeda.
12º Encontro - Oficina de Trabalho para se discutir atividades que explorem as habilidades de aritmética básica assim como de geometria, contextualizadas em um projeto de ensino interdisciplinar.
O curso contempla encontros online (lives) com seu conteúdo organizado da seguinte maneira:
Neurociência e Educação
1º Encontro - Apresenta o conhecimento da neurociência acerca do cérebro e da mente humana e sua capacidade de observar e compreender o mundo, assim como de se comunicar em um ambiente social para o seu aprendizado e busca do seu bem-estar. Discute-se como promover um desenvolvimento global dos alunos considerando-se seu comportamento pessoal e social assim como suas habilidades cognitivas e criativas.
Aprendizado e Memória
2º Encontro - Apresenta a neurociência do aprendizado e da memória e como esses conhecimentos podem auxiliar no planejamento pedagógico do Primeiro Ciclo do Ensino Fundamental. Apresenta-se os fenômenos de memória semântica e de memória episódica e discute-se como desenvolver essas habilidades com um projeto de ensino alinhado com a realidade, as necessidades e desejos dos alunos.
3º Encontro - Oficina de Trabalho para se discutir um projeto pedagógico e atividades que possam desenvolver o aprendizado e favorecer a sua memória.
Neurociência do Comportamento
4ºEncontro - Apresenta a psicobiologia do comportamento humano motivado e como esse conhecimento pode auxiliar no processo de ensino-aprendizado.
5º Encontro - Discute-se como a evolução da vida gerou as emoções conscientes e com elas um comportamento motivado para o organismo buscar seu bem-estar em um ambiente social econômico, moral e político.
6º Encontro - Oficina de Trabalho para se discutir atividades que explorem as habilidades do comportamento sensório-motor e social.
Neurociência da Linguagem
7º Encontro - Apresenta a neurofisiologia da linguagem oral e escrita assim como os mecanismos neurais responsáveis pela leitura e pela dislexia.
8º Encontro - Procura-se discutir como desenvolver a habilidade de comunicação e linguagem dos alunos tanto para compreensão do mundo quanto para criação de suas próprias ideias.
9º Encontro - Oficina de Trabalho para se discutir atividades que explorem as habilidades de linguagem oral e escrita, contextualizadas em um projeto de ensino interdisciplinar.
Neurociência da Matemática
10º Encontro - Apresenta a neurofisiologia da aritmética básica e como o cérebro evoluiu para saber contar, calcular e planejar suas ações dentro de um espaço e de um tempo que devem ser quantificados e comparados.
11º Encontro - Dessa forma, discute-se como desenvolver as habilidades matemáticas básicas envolvendo todas as grandezas, inclusive a moeda.
12º Encontro - Oficina de Trabalho para se discutir atividades que explorem as habilidades de aritmética básica assim como de geometria, contextualizadas em um projeto de ensino interdisciplinar.
O curso contempla encontros online (lives) com seu conteúdo organizado da seguinte maneira:
Neurociência e Educação
1º Encontro - Apresenta o conhecimento da neurociência acerca do cérebro e da mente humana e sua capacidade de observar e compreender o mundo, assim como de se comunicar em um ambiente social para o seu aprendizado e busca do seu bem-estar. Discute-se como promover um desenvolvimento global dos alunos considerando-se seu comportamento pessoal e social assim como suas habilidades cognitivas e criativas.
Aprendizado e Memória
2º Encontro - Apresenta a neurociência do aprendizado e da memória e como esses conhecimentos podem auxiliar no planejamento pedagógico do Primeiro Ciclo do Ensino Fundamental. Apresenta-se os fenômenos de memória semântica e de memória episódica e discute-se como desenvolver essas habilidades com um projeto de ensino alinhado com a realidade, as necessidades e desejos dos alunos.
3º Encontro - Oficina de Trabalho para se discutir um projeto pedagógico e atividades que possam desenvolver o aprendizado e favorecer a sua memória.
Neurociência do Comportamento
4ºEncontro - Apresenta a psicobiologia do comportamento humano motivado e como esse conhecimento pode auxiliar no processo de ensino-aprendizado.
5º Encontro - Discute-se como a evolução da vida gerou as emoções conscientes e com elas um comportamento motivado para o organismo buscar seu bem-estar em um ambiente social econômico, moral e político.
6º Encontro - Oficina de Trabalho para se discutir atividades que explorem as habilidades do comportamento sensório-motor e social.
Neurociência da Linguagem
7º Encontro - Apresenta a neurofisiologia da linguagem oral e escrita assim como os mecanismos neurais responsáveis pela leitura e pela dislexia.
8º Encontro - Procura-se discutir como desenvolver a habilidade de comunicação e linguagem dos alunos tanto para compreensão do mundo quanto para criação de suas próprias ideias.
9º Encontro - Oficina de Trabalho para se discutir atividades que explorem as habilidades de linguagem oral e escrita, contextualizadas em um projeto de ensino interdisciplinar.
Neurociência da Matemática
10º Encontro - Apresenta a neurofisiologia da aritmética básica e como o cérebro evoluiu para saber contar, calcular e planejar suas ações dentro de um espaço e de um tempo que devem ser quantificados e comparados.
11º Encontro - Dessa forma, discute-se como desenvolver as habilidades matemáticas básicas envolvendo todas as grandezas, inclusive a moeda.
12º Encontro - Oficina de Trabalho para se discutir atividades que explorem as habilidades de aritmética básica assim como de geometria, contextualizadas em um projeto de ensino interdisciplinar.
__________________________________________
__________________________________________
__________________________________________
Os encontros online ocorrem
duas vezes na semana com
Os encontros online ocorrem
duas vezes na semana com
Os encontros online ocorrem
duas vezes na semana com
turmas às Segundas e Quartas e
turmas às Terças e Quintas
turmas às Segundas e Quartas e
turmas às Terças e Quintas
turmas às Segundas e Quartas e
turmas às Terças e Quintas
__________________________________________
__________________________________________
__________________________________________
Horário: das 19:00 às 21:00
Horário: das 19:00 às 21:00
Horário: das 19:00 às 21:00
aproveite o conteúdo em qualquer dispositivo e tenha acesso ao material para download.
aproveite o conteúdo em qualquer dispositivo e tenha acesso ao material para download.
aproveite o conteúdo em qualquer dispositivo e tenha acesso ao material para download.
seu dinheiro de volta sem perguntas até 7 dias após o início.
seu dinheiro de volta sem perguntas até 7 dias após o início.
seu dinheiro de volta sem perguntas até 7 dias após o início.
por apenas
por apenas
por apenas
R$ 360,00
R$ 360,00
R$ 360,00
R$ 540,00
R$ 540,00
R$ 540,00
pagamento 100% seguro com acesso imediato
pagamento 100% seguro com acesso imediato
pagamento 100% seguro com acesso imediato
copyright © Neurociência Cultura Educação
todos os direitos reservados.
copyright © Neurociência Cultura Educação
todos os direitos reservados.
copyright © Neurociência Cultura Educação
todos os direitos reservados.